Slider



A causa é nobre.

Taylor Swift já esteve a frente nas discussões sobre direitos autorais e pagamentos a artistas em plataformas de streamings. Desta vez, a loira se une ao ícone Paul McCartney em um abaixo-assinado, que já conta com cerca de 180 cantores e compositores, para vencer uma nova batalha artística: a forma de pagamento dos direitos autorais online.


A Digital Millenium Copyright Act é o órgão que regula os rendimentos dos direitos autorais online. Na verdade, a grande luta dos artistas neste abaixo-assinado é contra o YouTube. A plataforma de vídeo mantém parceria com gravadoras e distribuidoras e seu problema é por conta dos uploads e acesso aos vídeos gratuitos aos usuários. 

Há alguns anos, foi dada a ideia do YouTube implantar um plano de assinatura, mas a proposta foi apenas estudada e não posta em prática. A Universal Music, por exemplo, decidiu romper seu contrato com a plataforma recentemente e está em negociação para um novo termo de renovação.

Depois de se envolver com a Apple e tirar toda sua discografia do Spotify, será que Taylor Swift e Paul McCartney conseguirão mudar as normas YouTube? Aguarde os próximos episódios.





© Copyrighted: OWN.Art Ideas - Todos os direitos reservados a Giovane Almeida