Slider



Com destaque das outras edições, o American Music Awards se consagrou este ano com um grande repertório de performances muito bem elaboradoras e artistas de outros países que venceram mais categorias do que os próprios americanos. No comando do rapper Pitbull, o grande anfitrião da noite, o palco do Nokia Theater de Los Angeles recebeu os maiores artistas da atualidade como Taylor Swift, Iggy Azalea, Ariana Grande, One Direction, 5 Seconds of Summer, Imagine Dragons, Charli XCX, Lorde, Selena Gomez, Nicki Minaj, Jessie J e muitos outros que fizeram da edição de 2014 um marco histórico do evento.


Taylor Swift foi responsável por abrir a premiação com a primeira transmissão televisiva do novo singleBlank Space”. A performance foi toda inspirada no videoclipe acompanhada da super interpretação da loira como a namorada maluca e possessiva, o que arrancou aplausos da plateia. Logo em seguida, os rapazes do One Direction subiram ao palco para receber o primeiro prêmio da noite na categoria “Banda Pop Rock”.



Charli XCX fez uma performance de dupla personalidade. Com a música “Boom Clap”, trilha sonora do famoso filme “A Culpa é das Estrelas”, a moça estava toda comportada de vestido e óculos escuros, e em segundos, se transformou em uma rebelde para se apresentar com o singleBreak The Rules”.



Já quarteto do 5 Seconds of Summer, premiados na categoria “Artista Revelação”, também colocou todo mundo para cima com “What I Like About You”, e os rapazes do Imagine Dragons, que levaram o prêmio na categoria “Artista de Rock Alternativo”, se apresentaram com o singleI Bet My Life”. Sam Smith, além de emocionar a todos com “I’m Not The Only One”, saiu com o prêmio de “Artista Masculino Pop/Rock”







A rapper Iggy Azalea se apresentou com seu clássico “Fancy” seguido de “Beg For It”. A australiana venceu as categoria “Álbum de Hip Hop” com “The New Classic” e “Artista Hip Hop”, ambas concorrendo com o canadense Drake e o ícone Eminem. Já Ariana Grande, em parceria com The Weeknd, fez um medley de “Problem”, “Break Free” e “Love Me Harder” acompanhada de piano e saxofone. A voz da cantora ecoou nos quatro cantos do teatro, foi simplesmente incrível!





Os rapazes do MAGIC! dividiram palco com Wycleaf Jean para se apresentarem com “Rude” e “Divine Sorrow”. Já Lorde subiu ao palco para cantar “Yellow Flicker Beat”, trilha sonora do filme “Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1”. Nicki Minaj não foi com sua “Anaconda” para a premiação (por incrível que pareça) mas se apresentou com o novo singleBed of Lies” ao lado de Skylar Grey e Lil Wayne performou com “Start a Fire” junto com Christian Milian.









Mesmo sendo o anfitrião da noite, o rapper Pitbull não deixou de subir ao palco para cantar “Fireball” com John Ryan. Selena Gomez, que lança hoje a coletânea de sucessos “For You”, se apresentou pela primeira vez com a nova música “The Heart Wants What It Wants” e se emocionou. Fergie, subiu no seu ônibus colorido e cantou “L.A (La La La)”, mostrando que dessa vez voltou para ficar. A rainha do R&B, Mary J. Blide, também se apresentou com “Whole Damn Year” e os rapazes do One Direction encantaram suas #directioners com a performance do novo single "Night Changes".











A apresentação de “Bang Bang” colocou o teatro no chão! Jessie J surgiu do fundo da plateia e cantou sua parte se requebrando no meio de artistas como Taylor Swift e Lorde, que logo se renderam a dança. Já Ariana Grande e Nicki Minaj apareceram do meio do palco, mas logo desceram para participar da farra. Nem precisa falar dos aplausos no final, né? O encerramento da noite ficou no comando de Jennifer Lopez e Iggy Azalea (de novo) que se apresentaram com “Booty” com bastante “abundância”.



Os grandes vencedores da noite foram os rapazes do One Direction que levaram três prêmios, sendo um deles o principal "Artista do Ano". Entre os vencedores da noite, também tivemos Katy Perry com "Artista Feminina Pop/Rock", Enrique Iglesias com "Artista Latino",  Luke Bryan com "Artista Masculino Country", Carrie Underwood com "Artista Feminina Country" e Taylor Swift que recebeu o prêmio "Dick Clark por Excelência", sendo a grande homenageada da premiação.









© Copyrighted: OWN.Art Ideas - Todos os direitos reservados a Giovane Almeida