Slider



Glasgow tremeu, certeza!

A vigésima edição do MTV EMA 2014 foi para ninguém botar defeito. Ao comando da grande anfitriã Nicki Minaj, que trocou de figurino nove vezes, a premiação foi na cidade de Glasgow, na Escócia, e reuniu vários artistas do cenário pop e até rock com a presença do ícone Ozzy Osbourne que foi o grande homenageado da noite. Como prometido, a gente fez a cobertura completa e vamos contar em detalhes para vocês agora!


As performances da noite foram pra lá de agitadas, mas podemos dar um destaque maior na abertura da premiação com Ariana Grande, claro. Em um medley com "Problem" e "Break Free", suas duas grandes músicas do ano, a moça soltou o cabelo e fez uma apresentação de deixar todo mundo em casa com vontade de dançar. A cantora nem tinha saído do palco ou até mesmo respirado e já voltou para receber o prêmio na categoria "Música do Ano" com "Problem". E não foi só isso não, ela saiu também com o troféu de "Melhor Artista Feminino". Lacrou, sem dúvida!


Podemos dizer que a canadense Kiesza surpreende a gente desde o seu videoclipe "Hideaway", certo? Na premiação não poderia ser diferente. Com sua baita voz e os mesmos "passinhos" do videoclipe, a cantora também contagiou todo mundo que assistia para decorar a coreografia e dançar na rua. Charli XCX também soube animar. A cantora havia revelado durante passagem no red carpet que estava bastante nervosa para sua apresentação, mas tirou de letra com a performance de "Boom Clap".


Os irlandeses do U2, uma das bandas mais reconhecidas de todo o mundo, fizeram uma performance da canção "Every Breaking Wave" do novo álbum "Songs of Innocence" lançado exclusivamente e gratuitamente para todos os usuários do iTunes. Linda música! Outro grande estouro da noite foi com a própria anfitriã Nicki Minaj que também se apresentou no palco da premiação e contou com a participação de Skylar Grey na canção inédita "Bed of Lies", seguida da sua música de sucesso "Super Bass" e fechando com sua aclamada "Anaconda" em uma performance de cair o queixo com tanta "abundância". A rapper também foi vencedora da categoria "Melhor Artista Hip-Hop"


Após recuperarmos o fôlego, foi a vez do ruivo Ed Sheeran amolecer os corações com "Thinking Out Loud" com dois dançarinos no palco que encantaram todo mundo. Enrique Iglesias já colocou a galera para bailar literalmente com "Bailando". Já Alicia Keys foi dona de outro momento "own" ao cantar "We Are Here". Grávida e linda! A grande noite foi encerrada com a performance do eterno Slash com Myles Kennedy, Simon e The Conspirators em uma homenagem a Ozzy Osbourne.



Os grandes vencedores, exceto Ariana Grande, não estavam presentes em Glasgow devido a seus compromissos. Katy Perry estava em turnê pela Austrália e foi a grande vencedora da premiação na categoria "Vídeo do Ano" com "Dark Horse" e também "Melhor Look". A cantora agradeceu os fãs com vídeos enviados para a premiação. Quem usou da mesma artimanha foram os rapazes do One Direction, que estavam participando do "The X Factor", e venceram nas categorias "Maiores Fãs", "Melhor Artista Pop" e "Melhor Performance ao Vivo". Outros vencedores foram Justin Bieber com "Melhor Artista Masculino", 5 Seconds of Summer com "Artista Revelação" e "Artista Push", Thirty Seconds to Mars como "Artista Alternativo" e Enrique Iglesias como "Melhor Performance Mundial".


Confira a lista completa abaixo:

"Vídeo do Ano" - Katy Perry com "Dark Horse"
"Música do Ano" - Ariana Grande com "Problem"
"Melhor Artista Masculino" - Justin Bieber
"Melhor Artista Feminino" - Ariana Grande
"Melhor Artista Pop" - One Direction
"Melhor Artista Rock" - Linkin Park
"Melhor Artista Hip Hop" - Nicki Minaj
"Melhor Artista Alternativo" - Thirty Seconds to Mars
"Melhor Artista Push" - 5 Seconds of Summer
"Melhor Artista de Música Eletrônica" - Calvin Harris
"Artista Revelação" - 5 Seconds of Summer
"Melhor Performance Ao Vivo" - One Direction
"Melhor World Stage" - Enrique Iglesias
"Worldwide Act" - Bibi Zhou
"Melhor Look" - Katy Perry
"Maiores Fãs" - One Direction





© Copyrighted: OWN.Art Ideas - Todos os direitos reservados a Giovane Almeida