Slider



O MTV Video Music Awards 2014 foi uma edição para ninguém bota defeito, ninguém!

Com uma lista de indicados dominada pelas mulheres, com performances de artistas que estão cada vez mais em destaque no cenário musical e com vencedores que receberam seu Moonman muito bem merecido, a estreia da premiação no The Forum em Los Angeles não será esquecida tão cedo, disso pode ter certeza.


A escolha de "Break Free" de Ariana Grande para iniciar foi ótima. O novo álbum da cantora "My Everything" que será lançado hoje (25) promete grandes hits (fiquem de olho). Nicki Minaj deixou todo mundo de boca aberta com "Anaconda" e toda sua ABUNDÂNCIA junto com as bailarinas. Não superou o twerk de Miley Cyrus na edição de 2013, mas reservou seu espacinho no livro de memórias. Ao chegar Jessie J no palco com "Bang Bang", as três souberam comandar muito bem a primeira performance ao vivo do single e segurar a responsabilidade de serem escolhidas para abrir a premiação. Para mim, nota 10!




Vamos falar de Moonman's então. Katy Perry foi a primeira contemplada da noite na categoria "Melhor Videoclipe Feminino" com "Dark Horse". A cantora que foi vestida totalmente de jeans ao lado do rapper Riff Raff fez todos os fãs da premiação se lembrar de Britney Spears e Justin Timberlake, revelando que foi intencional, pois mostrava o quanto era nostálgica. Ela levou o rapper para divulgar o single "This Is How We Do" onde lançaram um remix na última semana, mas não se apresentaram.


O ruivo mais cobiçado do mundo da música também teve seu momento. Ed Sheeran levou o prêmio de "Melhor Videoclipe Masculino" com o videoclipe de "Sing". O astro comemorou nos bastidores com um super pulo! Ariana Grande, além de levar sua avó, ficou emocionada e totalmente sem reação ao receber o tão disputado Moonman na categoria "Melhor Videoclipe Pop". Já Lorde conseguiu mais um prêmio para sua prateleira com o renomado "Royals" na categoria "Melhor Videoclipe Rock". 




O canadense Drake, que não estava presente, levou o prêmio na categoria "Melhor Videoclipe Hip Hop" com “Hold On (We’re Going Home)”. As garotas do Fifth Harmony se emocionaram com seu primeiro MoonMan na categoria "Artista Para Ficar de Olho". Os rapazes do 5 Seconds of Summer comemoram na categoria especial "Melhor Lyric-Video" com "Don't Stop". Podemos dizer que todos saíram bem felizes!


Em relação as performances, já no pré-show as meninas do Fifth Harmony com o single "Bo$$" e Charli XCX com "Boom Clap" aqueceram muito bem. Já durante a premiação, podemos dizer que todas foram muito bem realizadas. Taylor Swift subiu ao palco com vários homens de terno que se contorciam com muita facilidade para apresentar o novo single "Shake It Off" lançado na última segunda-feira (18). Ela andou, pulou e correu por todos os lados até chegar no topo dos números "1989", nome de seu novo álbum que será lançado em Outubro. Quando todo mundo pensou que ela iria pular, enganou-se. Ela desceu, falou algumas bobagens e encerrou a performance arrancando aplausos e gritos da plateia.




Iggy Azalea e Rita Ora se apresentaram pela primeira vez com "Black Widow". Todo mundo estava torcendo para ter uma luta de espadas, mas não rolou. Sam Smith caprichou com "Stay With Me" Os rapazes do 5 Seconds of Summer tocaram no nosso coração com a performance de "Amnesia", eita música bonita! Mas quem representou bastante foi a banda Maroon 5 que fez o show do lado de fora do The Forum levando a galera a loucura com o single "Maps". Usher e Nicki Minaj, (sim, a rapper subiu no palco por duas vezes), também deram o ar da graça com "She Came To Give It To You".





Mas os momentos mais marcantes da premiação estavam por vir. Na última e mais importante categoria, Miley Cyrus mostrou a todos que para fazer história não era necessário seu twerk e nem mostrar sua língua, e sim uma atitude que foi muito aplaudida. A cantora foi a grande vencedora de "Videoclipe do Ano" com "Wrecking Ball", e ao invés de recebê-lo no palco e fazer seu discurso, cedeu o momento mais importante e mais esperado da premiação para um jovem falar a respeito da quantidade de adolescentes e jovens adultos que estão desabrigados nos Estados Unidos. Além de se emocionar muito, Miley Cyrus contribuiu para um momento histórico e acolhedor do VMA. Parabéns!


Para encerrar com chave de ouro, a presença mais aguardada da premiação. Todos sabíamos que Beyoncé receberia o renomado prêmio Michael Jackson Vanguard Awards e que sua performance iria nos surpreender. Todas as expectativas foram superadas. Beyoncé apresentou um medley de todos as faixas do seu álbum homônimo lançado de surpresa em Dezembro do ano passado. A cantora além de requebrar muito, cantar e dar uma aula de performance, encerrou com "XO" e se emocionou muito ao ver seu marido Jay-Z carregando sua filha Blue Ivy no palco para entregar o seu prêmio. Lágrimas rolaram, um pequeno discurso e um momento para ser lembrado para sempre. Rainha é rainha, e Beyoncé mantem esse cargo.





Confira abaixo a lista de vencedores. 
Agora é só esperar o MTV Europe Music Awards em 09 de Novembro!

Vídeo do Ano: “Wrecking Ball”, Miley Cyrus 
Artist to Watch: Fifth Harmony 
Melhor Vídeo de Rock: “Royals” - Lorde 
Melhor Vídeo de Hip-Hop: “Hold On (We’re Going Home)” - Drake 
Melhor Vídeo Pop: “Problem” - Ariana Grande 
Melhor Vídeo Maculino: “Sing” - Ed Sheeran 
Melhor Vídeo Feminino: “Dark Horse” - Katy Perry Feat. Juicy J 
Melhor lyric-video: “Don’t Stop” - 5 Seconds Of Summer





© Copyrighted: OWN.Art Ideas - Todos os direitos reservados a Giovane Almeida