Slider



O Billboard Music Awards teve tudo o que uma boa premiação exige: red carpet, artistas do momento, prêmios, surpresas e claro, váááárias performances que deixaram todo mundo impressionado nesta edição!



A abertura já me arrepiou, sem vergonha nenhuma de assumir. Bandeiras do Brasil no palco de uma das maiores premiações musicais, o clima da Copa do Mundo (que é daqui menos de um mês) tomou conta do MGM Grand Arena em Las Vegas e fez todo mundo vibrar com "We Are One" cantado pelo rapper Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte. Foi a primeira vez na HISTÓRIA da premiação que uma cantora brasileira subiu ao palco do Billboard Music Awards. Os detalhes, as cores, o ritmo, aquela energia que a gente sentia pela televisão foi incrível! Mesmo todas as especulações e fofocas sobre a música, sobre a suposta rixa da Jennifer Lopez com a Claudia Leitte, sobre a saída dela correndo do palco e desprezando o rapper e a brasileira, enfim, acho que um evento como esse e uma letra que diz TODOS SOMOS UM, não precisa e nem tem a necessidade de haver problemas. Foi demais!




Em seguida veio a entrega de prêmio, e a primeira categoria foi MELHOR ÁLBUM ROCK, e quem levou (muito merecido) foi a banda Imagine Dragons com Night Visions. Um álbum bem produzido, um indie rock para todos ouvirem, sem preconceitos. Eles que se formaram em Las Vegas e disseram durante o discurso que é uma honra poder receber o prêmio em sua cidade "natal". A banda estive presente na edição do Lollapalooza em Abril aqui no Brasil, e segundo os fãs, capricharam no show e foram super simpáticos.


Outros vencedores que também chamaram a atenção foi a Lorde que levou o troféu em duas categorias, ARTISTA REVELAÇÃO e MELHOR MÚSICA ROCK com "Royals", Justin Timberlake (que não estava presente), levou na categoria TOP ARTISTA 200 BILLBOARD e MELHOR ARTISTA, Katy Perry recebeu de MELHOR ARTISTA FEMININA e Miley Cyrus de ARTISTA STREAMING. As duas também não estavam na premiação, pois assim como o Justin Timberlake, estão em shows na Europa, Katy na Escócia com a Prismatic Tour que começou no dia 07 de Maio e Miley Cyrus com a Bangerz Tour que começou no início do ano, porém, ambas enviaram vídeos de agradecimento.




Robin Thicke recebeu de MELHOR CANÇÃO R&B com "Blurred Lines", Luke Bryan como ARTISTA COUNTRY e Florida Georgia Line como MELHOR CANÇÃO COUNTRY com "Cruise". Mesmo com todos esses prêmios, a estrela da noite foi Jennifer Lopez. A eterna parceria de Pitbull recebeu o prêmio de ÍCONE DA BILLBOARD por toda sua carreira, seus dez álbuns lançados, seus recordes, vendas, enfim, por todo seu sucesso no mundo da música. O discurso dela foi emocionante. J.Lo falou sobre sonhos, sobre acreditar em si mesmo e jamais desistir do que a gente quer. Posso falar? Ela está certa, se a gente não acreditar no que queremos, nada se torna real. Merecido! Parabéns Jennifer o/



Claro que eu vou falar das outras performances gente, calma!
Indiscutivelmente a melhor performance foi de quem não está mais entre nós. Essa surpresa foi planejada desde o anúncio do lançamento do álbum Xscape e desde então deixou todo mundo curioso para saber como seria. Michael Jackson se apresentou no palco através de um holograma. A hora que começou a apresentação eu jurava que ele estava vivo. Os gestos, os movimentos, a presença de palco, caramba, parecia que ele tinha voltado. A plateia da premiação ficou muito emocionada e todos aplaudiram o nosso eterno rei do pop. Esperamos que aconteça essas projeções mais vezes, talvez amanhã ou depois poderemos ver Whitney Houston, Amy Winehouse, Kurt Coubain e outros ícones se apresentando na nossa frente. Isso é prova de como a tecnologia está crescendo cada dia mais. Parabéns Billboard!



Agora vamos falar de quem não estava presente porque estava trabalhando - Katy Perry e Miley Cyrus. As duas não deixaram de se apresentar, mesmo estando em suas turnês. A primeira foi Katy com seu single "Birthday". A dona de Prism agitou o seu palco triângulo e fez uma super festa de aniversário na companhia de seus bailarinos e também de uma fã que estava fazendo aniversário! Foi demais! Para fechar com chave de ouro, Katy saiu voando no balão, igual o padre (ah que pecado). As performances dela sempre foram muito divertidas. Já Miley Cyrus apresentou a música "Lucy In The Sky With Diamonds" dos Beatles ao lado de Wayne Coyne do Flaming Lips.




Imagine Dragons botaram para quebrar como sempre. Lorde cantou seu mais novo single "Tennis Court" que logo logo está no topo da lista. Shakira seduziu com "Empire", música do seu álbum auto-intitulado, e no final, a colombiana pulou no colo do marido Gerard Pique e lascou um beijão. Luke Bryan arrancou suspiros da mulherada, assim como Ariana Grande arrancou dos rapazes. Os rapazes do 5 Seconds of Summer mostraram que são uma nova promessa para o mundo das boybands, Jason Derulo mandou um break e Ricky Martin agitou a galera com "Vida", música escolhida através do concurso Super Song e que também fará parte do álbum oficial da Copa do Mundo. Ufa!


A cobertura da premiação, assim como todas que eu costumo fazer pelo Twitter do blog (@blogestudiola) foi muito produtiva. Além de todos os comentários da galera, os RT'S, curtidas e novos seguidores, deu para acompanhar a premiação de pertinho como se eu estivesse lá. Obrigado a todos que acompanharam e vamos aguardar novas premiações da música! Valeu galera o/

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES!




Top Artist
Justin Timberlake
Top New Artist
Lorde
Top Male Artist
Justin Timberlake
Top Female Artist
Katy Perry
Top Duo/Group
Imagine Dragons
Top Billboard 200 Artist
Justin Timberlake
Top Hot 100 Artist
Imagine Dragons
Top Digital Songs Artist
Katy Perry
Top Radio Songs Artist
Justin Timberlake
Top Touring Artist
Bon Jovi
Top Social Artist
Justin Bieber
Top Streaming Artist
Miley Cyrus
Top R&B Artist
Justin Timberlake
Top Rap Artist
Eminem
Top Country Artist
Luke Bryan
Top Rock ArtistImagine Dragons
Top Latin Artist
Marc Anthony
Top Dance/Electronic Artist
Daft Punk
Top Christian Artist
Chris Tomlin
ALBUM AWARDS
Top Billboard 200 Album
Justin Timberlake, “The 20/20 Experience”
Top R&B Album
Justin Timberlake, “The 20/20 Experience”
Top Rap Album
Eminem, “The Marshall Mathers LP 2″
Top Country Album
Luke Bryan, “Crash My Party”
Top Rock Album
Imagine Dragons, “Night Visions”
Top Latin Album
Marc Anthony, “3.0″
Top Dance/Electronic Album
Daft Punk, “Random Access Memories”
Top Christian Album
Alan Jackson, “Precious Memories: Volume II”
SONG AWARDS
Top Hot 100 Song
Robin Thicke Featuring T.I. & Pharrell, “Blurred Lines”
Top Digital Song
Robin Thicke, Featuring T.I. & Pharrell “Blurred Lines”
Top Radio Song
Robin Thicke Featuring T.I. & Pharrell, “Blurred Lines”
Top Streaming Song (Audio)
Imagine Dragons, “Radioactive”
Top Streaming Song (Video)
Miley Cyrus “Wrecking Ball”
Top R&B Song
Robin Thicke Feat. T.I. & Pharrell, “Blurred Lines”
Top Rap Song
Macklemore & Ryan Lewis Featuring Ray Dalton, “Can’t Hold Us”
Top Country Song
Florida Georgia Line Featuring Nelly, “Cruise”
Top Rock Song
Lorde, “Royals”
Top Latin Song
Marc Anthony “Vivir Mi Vida”
Top Dance/Electronic Song
Avicii “Wake Me Up!”
Top Christian Song
Matthew West “Hello, My Name Is”




© Copyrighted: OWN.Art Ideas - Todos os direitos reservados a Giovane Almeida