Slider



É com muita honra que anuncio para vocês que o Blog Estudiola foi o grande vencedor da premiação nacional de blogs Top Blog Brasil 2014 \o/

A premiação aconteceu ontem (25), no auditório da Universidade Paulista, no bairro Paraíso, em São Paulo, reunindo grandes blogs nacionais para eleger os melhores entre os três selecionados de cada categoria. O Estudiola concorria, claro, na categoria de música por júri popular, e graças a todos vocês que votaram, compartilharam e acreditaram no meu trabalho, consegui trazer o troféu para casa!


Rogério Almeida (pai) e José Almeida (avô)

Tatiana Petti, jornalista e amiga
Foi emoção do começo ao fim. Chegamos em São Paulo (eu, meu pai, meu avô e minha grande amiga jornalista Tatiana Petti) e o frio já tomava conta da minha barriga. O palco da premiação se assemelhava a um Grammy, ou um VMA e até mesmo um EMA para nós da música. Lógico que eu já me imaginava no palco fazendo meu discurso. Cadeiras vermelhas, DJ, polêmica com jornalistas/política e animação do começo ao fim no comando do apresentador do "Mix Diário" da Mix TV, Caco de Castro. A premiação é dividida em 25 categorias, e "Música" era a 17ª, teríamos que controlar os nervos e as pernas até chegar o momento de anunciar os indicados e os vencedores. Mas calma, vou contar por partes!

No início, tivemos o discurso do idealizador e diretor da premiação, José Carlos Leite, que parabenizou todos por estarem entre os primeiros, e elogiou os trabalhos dos blogueiros que estão cada vez melhor, tomando grandes proporções. Passado o microfone ao Caco, começou a entrega. De categoria em categoria, blogueiros pulavam, se emocionavam, faziam seus discursos tremendo, enfim, era bastante emocionante ver tudo aquilo, aquele universo da qual tenho orgulho de fazer parte. A primeira polêmica da premiação foi quando um vencedor da categoria GAMES se submeteu a sua ignorância em opinar sobre a profissão de jornalistas, disse em alto e bom som que a profissão é feita de pessoas que "falam merda e não entendem porra nenhuma". Claro que quem estava na plateia achou ele um grande babaca, e a resposta estava por vir, mesmo que ele não estivesse mais presente. A resposta que quem deu, fui eu!

Ao anunciar os indicados da categoria música, minhas pernas tremiam. Resolvi ligar a câmera e registrar esse momento marcante na minha vida pessoal e profissional. Eu estava muito feliz em estar lá, em orgulhar minha família e amigos. Era um momento único.Quando o nome ESTUDIOLA foi pronunciado, a emoção veio à tona, abraçar meu pai foi a primeira reação, e claro, descer as escadas ao aplauso de todos os presentes. Nada passava na minha cabeça ao não ser felicidade, alegria, emoção misturado com tranquilidade de todo meu esforço ter sido compensado, e eu estava ali, no palco, para receber o grande prêmio da noite. Assista ao vídeo completo abaixo!




Depois de pegar o troféu, que por sinal é bem pesado, e o certificado, o apresentador Caco percebeu que eu estava com minha filmadora e propôs uma troca: eu ficava com o microfone, ele filmava, eu faria meu discurso e ainda entrevistava as outras pessoas! Foi incrível! Ele filmou TUDO e ficou bastante engraçado. Durante o meu discurso, além de agradecer a Deus, minha família, amigos, o pessoal do Facebook que está sempre acompanhando e contar um pouco da trajetória deste blog, decidi falar sobre a ignorante opinião do nosso colega, que já não estava mais na plateia. Aplausos e gritos tomaram conta do auditório que compreenderam o quanto ele foi infeliz no comentário. Torcemos para ele se informar mais! Por muita sorte, uma jornalista também recebeu o prêmio, e acabou por concluir todo o discurso dos profissionais da área. Memorável! A segunda polêmica foi uma blogueira da categoria POLÍTICA falar sobre o sucesso do governo Dilma. Nem preciso comentar o que aconteceu né? Melhor ainda, teve pessoa que levantou e saiu do auditório. Uau!

Caco de Castro, apresentador do "Mix Diário" da Mix TV
Ao voltar para minha cadeira, um alívio misturado com lágrimas tomou conta. Eu estava ali, sentado, ao lado de pessoas especiais, com meu troféu, meu pesado troféu que representa todo o carinho e atenção que tenho em produzir este blog. Agradeço muito a todos que me proporcionaram este momento ÚNICO na minha vida, poder orgulhar as pessoas próximas a mim é uma honra, é retribuir todo o apoio, incentivo e atenção que tenho recebido. O meu muito obrigado!

José Carlos Leite, idealizador e diretor da premiação
E agora a meta é evoluir mais. O Estudiola ganhou um novo layout e graças a vocês, está fazendo muito sucesso! Prometo produzir mais, criar mais, me esforçar mais, e lógico, trazer novamente este prêmio em 2015 no qual os grandes donos são vocês!

Eu feliz com cara de bolacha segurando o troféu pesado e o certificado dourado!
P.S - Durante a gravação, pedi um estágio na Mix para o apresentador Caco de Castro! Está tudo registrado hein, eu quero trabalhar na Mix! HAHAHA'




© Copyrighted: OWN.Art Ideas - Todos os direitos reservados a Giovane Almeida